terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Conceito e Sugestao para funcionamento deste espaço (blog)

Prezada Lisbeth,
A criação deste blog surge como uma contribuição para uma melhor comunicação entre professores e estudantes deste curso.
Utilizando a ferramenta blog no endereço http://psifaa.blogspot.com , poderemos de forma ágil e participativa transmitir comunicados, referencias, noticias e outros assuntos relacionadas às atividades cotidianas da nossa vida academica.
De forma simples e sem necesssidade de conhecimentos profundos em informatica o blog pode difundir noticias, criar um espaço para uma comunidade onde os visitantes poderao comentar os asuntos publicados ou se tornarem tambem contribuidores de conteudo. Arrisco dizer que é tão simples quanto enviar um email.
Alguns critérios de participação poderão ser implementados bem como filtros. Estes critérios possibilitarão aos responsaveis, mediar e gerir o conteudo bem como a preservação do objetivo deste espaço.
Como idealizador do espaço, desde já, delego minha responsabilidade a Coordenação do Curso de Psicologia o destino dele. (toma que filho é teu!).
Poderei pessoalmente demonstrar de forma rápida o funcionamento do blog para:
- Acesso
- Habilitação dos moderadores e participantes
- Postagens e comentarios
Lembro que a ferramenta blogspot é um software livre, sem custo e muito utilizado nas mais diversas atividades e aplicações.
Grato pelo acolhimento na nossa primeira aula e coloco-me a sua disposição pelo crescimento do nosso curso.
Um forte abraço,
Marcio Ramalho
P.S.: Veja abaixo alguns posts como exemplo de uso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Queridos Colegas!
Venho por meio destes destacar o importante e brilhante trabalho desenvolvido pelo Professor EDERSON (Porque? Porque? Porque?)Meus colegas, vocês devem admitir, ele e realmente genial, uma raridade! Por isso não podemos perder seu trabalho, estamos sugerindo ele para a Disciplina de Antropologia, ja que ele pode trabalhar a mesma! A turma do segundo período também nos apoia, pois os mesmos já o vem reinvindicando a tempos! Abraços, e nos apoiem...turma 1 periodo PSICO-FAA

MRamalho disse...

Este assunto seria mais pertinente se discutido com a coordenação.
Como mediador deste blog, solicito que postagens com este teor seja assinado para melhor esclareciemnto
grato

Anônimo disse...

Ola...discordamos do fato de que esse tipo de assunto tenha que ser discutido em sigilo, pois acreditamos que não existe nada de errado em se querer bons profissionais em nossas aulas! Este espaço não esta a disposição da coordenação?

MRamalho disse...

Sigiloso x Anonimato

Prezado(a)
Este Blog é para todos, incluso à coordenação conforme texto postado por mim. O sigilo esta empregado de forma equivocada, pois sabes quem sou e não sabemos quem es...( ate ficou poetico!).
Ao assunto em questão, o que considero delicado é a assinatura "alunos psico faa" dando a entender que esta posição é de todos os alunos, o que sabemos que não é verdade, tendo até manifestação contraria da turma do 2o periodo (vide nosso email psico_anglo2007@yahoo.com.br).
Fico a disposição.
Grato